segunda-feira, 25 de maio de 2009

Arcoverde, Triunfo e Serra Talhada: o sertão aplaude Maria Alves.

Foram quase cinco dias na estrada. A equipe inteira muito empolgada e encantada com a beleza das cidades do nosso estado. No caminho, o verde revela uma paisagem que muitas pessoas duvidariam. Quem disse que só de seca vive o Sertão? A primeira parada foi Arcoverde, na quinta-feira (21). No período da tarde, os alunos das escolas públicas puderam conferir a apresentação da peça. À noite com uma platéia bem ansiosa o espetáculo aconteceu. Muitos aplausos.

Logo em seguida, o grupo chega em Triunfo e se delicia com o lugar. A cidade é muito gostosa e o clima ameno contagia a todos. O espetáculo acontece na sexta (22) e é bastante acolhido pela platéia que assiste atenta a cada movimento da atriz. Mais aplausos.

Em Serra Talhada, o grupo Cabras de Lampião recebe a equipe com uma calorosa recepção. Todos ficaram boquiabertos como uma cidade tão longe da capital consegue ter ações culturais tão pontuais como O Museu do Cangaço, O Encontro Nordestino de Xaxado, entre outros eventos de relevância artística que engrandece nosso estado.

As apresentações se deram no sábado (23), sendo à tarde para alunos de escolas públicas e a noite para público em geral. A platéia aplaude muito calorosa e se diverte com as histórias de Vilma, Do Carmo, Celeste e Katarina.

Durante o Encontro Pedagógico (no domingo, 24), que cotou com a participação dos professores e a atriz Maria Alves foram feitos diversas observações sobre a ausência do “nordestinês” na montagem. Como a proposta da peça foge do regionalismo e tem uma montagem bastante ‘clean’ foi muito rico o encontro com a discussão de outras linguagens no “fazer teatral”. Ponto para a arte de modo geral que ganha com novas propostas e fomenta uma diversidade de estilos e formas.

Mais uma vez toda a equipe da Môlins Produções agradece de coração a recepção de todos que contribuíram para a passagem da peça nas cidades. Queremos dedicar uma salva de palmas para todos que contribuem para que a arte em nosso estado ainda possa resistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário